Linhagens do Feiticeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Linhagens do Feiticeiro

Mensagem por Admin em Dom Ago 30, 2015 7:54 pm

Linhagens do Feiticeiro

As seguintes linhagens representam somente algumas das possíveis fontes de poder que um feiticeiro pode basear-se. Ao contrário do citado, muitos feiticeiros assumem a linhagem arcana.


Aberrante
Existe uma mácula no seu sangue, uma que é alienígena e bizarra. Você tende a pensar de forma estranha, aproximando problemas por um ângulo que muitos não esperariam. Com o tempo, esta mácula se manifestará em sua forma física.
Perícia de Classe: Conhecimento (masmorra)
Magias Bônus: aumentar pessoa (3º), ver o invisível (5º), idiomas (7º), tentáculos negros (9º), enfraquecer o intelecto (11º), véu (13º), viagem planar (15º), limpar a mente (17º), alterar forma (19º).
Feitos Bônus: Magia em Combate, Desarme Aprimorado, Agarrar Aprimorado, Iniciativa Aprimorada, Ataque Desarmado Aprimorado, Vontade de Ferro, Magia Silenciosa, Foco em Perícia (Conhecimento [masmorra]).
Linhagem Arcana: Sempre que você conjurar uma magia da sub-escola polimorfo, aumente a duração da magia em 50% (mínimo 1 rodada). Este bônus não acumula com o aumento concedido pelo feito Estender Magia.
Poderes de Linhagem: Feiticeiros aberrantes mostram sinais crescentes de sua maculada herança conforme o aumento em nível, embora eles somente sejam visíveis quando usados.
Raio Acidífero (SM): Começando no 1º nível, você pode disparar um raio acidífero com uma ação padrão, mirando qualquer adversário a até 9 m com um ataque de toque a distância. O raio acidífero causará 1d6 pontos de dano por ácido + 1 para cada dois níveis de feiticeiro que você possuir. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Membros Longos (Ext): No 3º nível, seu alcance aumentará em 1,5 m sempre que você estiver fazendo um ataques de toque corpo a corpo. Essa habilidade não aumentará sua área ameaçada. No 11º nível, este bônus para seu alcance aumentará para 3 m. No 17º nível, este bônus para seu alcance aumentará para 4,5 m.
Anatomia Incomum (Ext): No 9º nível, sua anatomia mudará, dando a você uma chance de 25% para ignorar qualquer acerto crítico ou ataque furtivo feito contra você. Esta chance aumentará para 50% no 13º nível.
Resistência Alienígena (Sob): No 15º nível, você ganha resistência à magia igual ao seu nível de feiticeiro + 10.
Forma Aberrante (Ext): No 20º nível, seu corpo se tornará verdadeiramente antinatural. Você será imune a acertos críticos e ataques furtivos. Em adição, você ganha percepção às cegas com uma distância de 18 m e redução de dano 5/‐.

Abissal
Gerações atrás, um demônio espalhou sua sujeira em sua herança. Enquanto essa não se manifesta em todos os seus parentes, em você é particularmente forte. Você pode às vezes ter impulsos para o caos ou mau, mas seu destino (e alinhamento) é com você.
Perícia de Classe: Conhecimento (planos)
Magias Bônus: causar medo (3º), força de touro (5º), fúria (7º), pele rochosa (9º), expulsão (11º), transformação (13º), teleporte maior (15º), aura profana (17º), invocar monstros IX (19º).
Feitos Bônus: Aumentar Invocação, Trespassar, Potencializar Magia, Grande Fortitude, Encontrão Aprimorado, Separar Aprimorado, Ataque Poderoso, Foco em Perícia (Conhecimento [planos]).
Linhagem Arcana: Sempre que você conjurar uma magia da sub-escola conjuração, as criaturas invocadas ganham RD/bem igual à 1/2 do seu nível de feiticeiro (mínimo 1). Isto não acumula com qualquer RD que a criatura possa ter.
Poderes de linhagem: Enquanto alguns diriam que você está possuído, você compreende melhor. A influência demoníaca em seu sangue cresce conforme você ganha poder.
Garras (Ext): No 1º nível, você pode crescer garras como uma ação livre. Estas garras são tratadas como armas naturais, permitindo que você faça dois ataques de garra como uma ação de ataque total usando seu bônus base de ataque total. Estes ataques causam 1d4 pontos de dano cada (1d3 se você for Pequeno) mais seu modificador de Força. No 5º nível, estas garras são consideradas armas mágicas para o propósito de superar RD. No 7º nível, o dano se aumentará em um passo para 1d6 pontos de dano (1d4 se você for Pequeno). No 11º nível, estas garras tornam armas flamejantes, cada uma causando um adicional de 1d6 pontos de dano por fogo em um ataque bem sucedido. Esta é uma habilidade sobrenatural. Você pode usar suas garras um número de rodadas por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Resistências de Demônio (Ext): No 3º nível, você ganha resistência à eletricidade 5 e um bônus de +2 nas jogadas de resistência feitas contra veneno. No 9º nível, sua resistência à eletricidade aumenta para 10 e seu bônus nas jogadas de resistência a venenos aumentará para +4.
Força do Abismo (Ext): No 9º nível, você ganha +2 de bônus inerente em sua Força. Este bônus aumentará para +4 no 13º nível, e para +6 no 17º nível.
Invocações Adicionais (Sob): No 15º nível, sempre que você invocar uma criatura com o subtipo demônio ou o modelo abissal usando uma magia invocar monstro, você invoca uma criatura adicional da mesma espécie.
Poder Demoníaco (Sob): No 20º nível, o poder do Abismo fluirá através de você. Você ganha imunidade à eletricidade e veneno. Você também ganha resistência a ácido 10, frio 10 e fogo 10, e ganha telepatia com um alcance de 18m (permitindo a você comunicar-se com qualquer criatura que possa falar um idioma).

Arcana
Sua família sempre foi perita na mística arte da mágica. Enquanto muitos de seus parentes foram magos competentes, seus poderes foram desenvolvidos sem a necessidade de estudo e prática.
Perícia de Classe: Conhecimento (qualquer um).
Magias Bônus: identificar (3º), invisibilidade (5º), dissipar magia (7º), porta dimensional (9º), vôo prolongado (11º), visão da verdade (13º), teleporte maior (15º), palavra do poder atordoar (17º), desejo (19º).
Feitos Bônus: Magias em Combate, Contramágica Aprimorada, Iniciativa Aprimorada, Vontade de Ferro, Escrever Pergaminho, Foco em Perícia (Conhecimento [arcano]), Foco em Magia, Magia Sem Gesto.
Linhagem Arcana: Sempre que você aplicar um feito metamágico a uma magia que aumentará o espaço usado em pelo menos um nível, aumente a CD da magia em +1. Este bônus não acumula consigo mesmo e não se aplica a magias modificadas pelo feito Aumentar Magia.
Poderes de Linhagem: A magia virá naturalmente para você, mas conforme você ganha níveis deverá tomar cuidado para impedir que o poder de esmagar você.
Vínculo Arcano (Sob): No 1º nível, você ganha um vínculo arcana, como um mago igual ao seu nível de feiticeiro. Seus níveis de feiticeiro acumulam com quaisquer níveis de mago que você possua quando determinar os poderes de seu familiar ou objeto vinculado. Esta habilidade não permitirá que você tenha ambos, um familiar e um item vinculado.
Adepto da Metamagia (Ext): No 3º nível, você pode aplicar qualquer um feito metamágico que você conheça a uma magia que você esteja para conjurar sem aumentar o tempo de conjuração. Você ainda deve gastar um espaço de magia de nível maior para conjurar esta magia. Você pode usar esta habilidade uma vez por dia no 3º nível e uma vez adicional por dia para cada 4 níveis de feiticeiro que você possuir além do 3º, a até cinco vezes por dia no 19º nível. No 20º nível, esta habilidade é substituída pela apoteose arcana.
Arcana Nova (Ext): No 9º nível, você pode adicionar uma magia qualquer da lista de magias de feiticeiro/mago a sua lista de magias conhecidas. Esta magia deve ser de um nível que você seja capaz de conjurar. Você também pode adicionar uma magia adicional no 13º e 17º nível.
Poder de Escola (Ext): No 15º nível, escolha uma escola de magia. A CD para quaisquer magias que você conjurar desta escola aumentará em +2. Este bônus acumulará com o bônus concedido pelo Foco em Magia.
Apoteose Arcana (Ext): No 20º nível, seu corpo será preenchido com poder arcano. Você pode adicionar quaisquer feitos metamágicos que você conheça a suas magias sem aumentar seu tempo de conjuração, no entanto, você ainda deve gastar espaços de magia de nível maior. Sempre que você usar itens mágicos que precisem de cargas, você poderá, em vez de gastar os espaços de magias para dar poder ao item. Para cada três níveis de espaços de magia que você gastar, você consome uma carga a menos quando usar um item mágico que gastará cargas.

Celestial
Sua linhagem é abençoada por um poder celestial, seja por um ancestral celestial ou através de intervenção divina. No entanto, este poder dirigirá você ao longo do caminho do bem, seu destino (e alinhamento) é seu para determiná-lo.
Perícias de Classe: Curar.
Magias Bônus: benção (3º), resistência a elementos (5º), circulo mágico contra o mal (7º), remover maldição (9º), coluna de chamas (11º), dissipar magia aprimorado (13º), banimento (15º), explosão solar (17º), portal (19º).
Feitos Bônus: Esquiva, Estender Magia, Vontade de Ferro, Mobilidade, Combate Montado, Atropelar, Foco em Perícia (Conhecimento [religião]), Acuidade com Arma.
Linhagem Arcana: Sempre que você conjurar uma magia da escola invocação, as criaturas invocadas ganham RD/mal igual à 1/2 de seu nível de feiticeiro (mínimo 1). Este não acumulará com qualquer RD que a criatura possa ter.
Poderes de Linhagem: Sua herança celestial concederá a você muitos poderes, mas eles vêm com um preço. Os lordes dos planos superiores estão observando você e suas ações de perto.
[/b]Fogo Celestial (SM)[/b]: Começando no 1º nível, você pode disparar um raio de fogo celestial com uma ação padrão, mirando qualquer adversário a até 9 m com um ataque de toque a distância. Contra criaturas malignas, esse raio causará 1d4 pontos de dano + 1 para cada dois níveis de feiticeiro que você possua. Este dano é divino e não está sujeito a resistência a energia ou imunidade. Este raio irá curar criaturas bondosas em 1d4 pontos de dano + 1 para cada dois níveis de feiticeiro que você possua. Uma criatura bondosa não podem se beneficiar do fogo celestial mais que uma vez por dia. Criaturas neutras não são feridas nem curadas por este efeito. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Resistências Celestiais (Ext): No 3º nível, você ganha resistência a ácido 5 e resistência a frio 5. No 9º nível, suas resistências aumentam para 10.
Asas do Céu (Sob): No 9º nível, você pode expelir asas emplumadas e voar por um número de minutos por dia igual ao seu nível de conjurador, com uma velocidade de 18 m e capacidade de manobra boa. Esta duração não precisa ser consecutiva, mas ela deve ser usada em incrementos de 1 minuto.
Convicção (Sob): No 15º nível, você pode rolar novamente qualquer um teste de habilidade, rolagem de ataque, teste de perícia, ou jogada de resistência que tenha acabado de fazer. Você deve decidir usar essa habilidade após o dado ser rolado, mas antes que os resultados sejam revelados pelo Mestre. Você deve aceitar o segundo resultado, mesmo que este seja pior. Você pode usar essa habilidade uma vez por dia.
Ascensão (Sob): No 20º nível, você estará infundido com o poder dos céus. Você ganha imunidade a ácido, frio e petrificação. Você também ganha resistência a eletricidade 10, resistência a fogo 10 e +4 de bônus racial nos testes de resistência contra veneno. Finalmente, você ganhará uso ilimitado da habilidade asas do céu. Finalmente, você ganhará a habilidade para falar com qualquer criatura que tenha um idioma (como pela magia idiomas).

Destinado
Sua família é destinada à grandeza de alguma forma. Seu nascimento pode ter sido previsto em profecia, ou talvez isto ocorra durante um evento especialmente auspicioso, como um eclipse solar. Independente da origem de sua linhagem, você tem um grande futuro à frente.
Perícia de classe: Conhecimento (história).
Magias bônus: alarme (3º), nublar (5º), proteção contra elementos (7º), movimentação livre (9º), cancelar encantamento (11º), despistar (13º), reverter magias (15º), momento de presciência (17º), sexto sentido (19º).
Feitos bônus: Golpe Arcano, Duro de Matar, Tolerância, Liderança, Reflexos Rápidos, Maximizar Magia, Foco em Perícia (Conhecimento [história]), Foco em Arma.
Linhagem Arcana: Sempre que você conjurar uma magia com alcance “pessoal”, você ganhará um bônus de sorte igual ao nível da magia em todas as suas jogadas de resistência por 1 rodada.
Poderes de Linhagem: Você está destinado a grandes feitos, e os poderes que você ganha servem para protegê‐lo.
Toque do Destino (Sob): No 1º nível, você pode tocar uma criatura com uma ação padrão, dando a ela um bônus de intuição nas rolagens de ataque, testes de perícia, testes de habilidade e jogadas de resistência igual à 1/2 do seu nível de feiticeiro (mínimo 1) por 1 rodada. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Destinado (Sob): Começando no 3º nível, você ganha +1 de bônus de sorte em todas as suas jogadas de resistência e para sua CA durante rodadas surpresas (veja Combate) e quando você não estiver ciente de um ataque. No 7º nível e a cada 4 níveis depois desse, este bônus aumentará em +1, até um máximo de +5 no 19º nível.
Era Para Ser (Sob): No 9º nível, você pode rolar novamente qualquer uma rolagem de ataque, rolagem de confirmação de acerto crítico ou teste de nível feito para superar resistência à magia. Você deve decidir usar esta habilidade após a primeira rolagem ser feita, mas antes que os resultados sejam revelados pelo Mestre. Você deve aceitar o segundo resultado, mesmo que ele seja pior. No 9º nível, você poderá usar esta habilidade uma vez por dia. No 17º nível, você poderá usar esta habilidade duas vezes por dia.
Dentro do Alcance (Sob): No 15º nível, seu destino final está chegando perto. Uma vez por dia, quando um ataque ou magia que cause um dano que resultará em sua morte, você pode tentar fazer um teste de Vontade CD 20. Se for sucedido, você ao invés disso, será reduzido a ‐1 pontos de vida e estará automaticamente estabilizado. Os bônus de sua habilidade destinado são aplicados a este teste.
Destino Realizado (Sob): No 20º nível o momento do seu destino está em suas mãos. Qualquer ameaça de crítico feita contra você, só confirmará se a segunda rolagem resultar em um 20 natural no dado. Quaisquer valores de ameaça de crítico com uma magia são automaticamente confirmados. Uma vez por dia, você pode automaticamente sucedido em um teste de nível de conjurador feito para superar resistência à magia. Você deve usar esta habilidade antes de fazer a rolagem.

Dracônica
Em algum ponto na história da sua família, um dragão cruzou com sua linhagem, e agora este poder ancião fluirá através de suas veias.
Perícia de Classe: Percepção.
Magias Bônus: armadura arcana (3º), resistência a elementos (5º), vôo (7º), medo (9º), resistência à magia (11º), forma de dragão I (13º), forma de dragão II (15º), forma de dragão III (17º), desejo (19º).
Feitos Bônus: Lutar às Cegas, Grande Fortitude, Iniciativa Aprimorada, Ataque Poderoso, Acelerar Magia, Foco em Perícia (Voar), Foco em Perícia (Conhecimento [arcano]), Vitalidade.
Linhagem Arcana: Sempre que você conjurar uma magia com um descritor de energia que combine com seu tipo de energia da linhagem dracônica, essa magia causará +1 ponto de dano por dado rolado.
Poderes de Linhagem: O poder dos dragões fluirá através de você e manifestará de diversas formas. No 1° nível, você deve selecionar um dos tipos de dragões cromáticos ou metálicos. Esta escolha não pode ser mudada. Parte de suas habilidades concedem resistências e causam dano baseadas no seu tipo de dragão, como visto na seguinte tabela.


Garras (Ext): No 1º nível, você pode crescer garras como uma ação livre. Estas garras são tratadas como armas naturais, permitindo que você faça dois ataques de garra como uma ação de ataque total usando seu bônus base de ataque total. Estes ataques causarão 1d4 pontos de dano mais seu modificador de Força (1d3 se você for Pequeno). No 5º nível, estas garras são consideradas armas mágicas para o propósito de superar RD. No 7º nível, o dano se aumentará em um passo para 1d6 pontos de dano (1d4 se você for Pequeno). No 11º nível, estas garras causam um adicional de 1d6 pontos de dano do seu tipo de energia em um acerto bem sucedido. Esta é uma habilidade sobrenatural. Você pode usar suas garras por um número de rodadas por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Resistência de Dragão (Ext): No 3º nível, você ganha resistência 5 contra o seu tipo de energia e +1 de bônus de armadura natural. No 9º nível, sua resistência à energia aumentará para 10 e o bônus de armadura natural aumentará para +2. No 15º nível, seu bônus de armadura natural aumentará para +4.
Arma de Sopro (Sob): No 9º nível, você ganha uma arma de sopro. Esta arma de sopro causará 1d6 pontos de dano do seu tipo de energia por nível de feiticeiro. Aqueles atingidos na área do sopro recebem um teste de Reflexo para sofrer metade do dano. A CD deste teste é igual a 10 + 1/2 do seu nível de feiticeiro + seu modificador de Carisma. A forma da arma de sopro dependerá do seu tipo de dragão (como indicado no quadro acima). No 9º nível você pode usar esta habilidade uma vez por dia. No 17º nível, você pode usar esta habilidade duas vezes por dia. No 20º nível, você pode usar esta habilidade três vezes por dia.
Asas (Sob): No 15º nível, asas coriáceas de dragão brotam de suas costas com uma ação padrão, dando a você uma velocidade de vôo de 18m com capacidade de manobra média. Você pode dispensar as asas com uma ação livre.
Poder dos Anciões (Sob): No 20º nível, sua herança dracônica se manifestará. Você ganha imunidade à paralisia, sono e dano do seu tipo de energia. Você também ganha sentido cego 18 m.

Elemental
O poder dos elementos reside em você, e às vezes você dificilmente controlar esta fúria. Essa influência vem de um extraplanar elemental na história de sua família ou uma vez quando você ou seus parentes foram expostos a uma poderosa força elemental.
Perícia de Classe: Conhecimento (planos).
Magias Bônus: mãos flamejantes* (3º), raio ardente* (5º), proteção contra elementos (7º), corpo elemental I (9º), corpo elemental II (11º), corpo elemental III (13º), corpo elemental IV (15º), invocar monstros VIII (somente elementais) (17º), grupo de elementais (19º).
*Estas magias sempre causam um tipo de dano determinado pelo seu elemento. Em adição, o subtipo destas magias mudará para igualar ao tipo de energia de seu elemento.
Feitos Bônus: Esquiva, Potencializar Magias, Grande Fortitude, Iniciativa Aprimorada, Reflexos Rápidos, Ataque Poderoso, Foco em Perícia (Conhecimento [planos]), Acuidade com Arma.
Linhagem Linhagem: Sempre que você conjurar uma magia que causará dano de energia, você poderá mudar o tipo de dano igualando ao tipo da sua linhagem. Isto também mudará o tipo de magia para igualar ao tipo da sua linhagem.
Poderes de Linhagem: Um dos quatro elementos irá infundir seu ser, e você poderá usar estes poderes em momentos de necessidade. No primeiro nível, você deve selecionar um dos quatro elementos: água, ar, fogo ou terra. Esta escolha não poderá ser mudada. Uma parte de suas habilidades concedem resistências e causam dano baseadas no seu elemento, como visto abaixo.

Raio Elemental (SM): Começando no 1º nível, você pode liberar um raio elemental com uma ação padrão, mirando qualquer adversário a até 9 m com um ataque de toque a distância. Esse raio causará 1d6 pontos de dano do seu tipo elemental + 1 para cada dois níveis de feiticeiro que você possua. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Resistência Elemental (Ext): No 3º nível, você ganha resistência à energia 10 contra o seu tipo de energia. No 9º nível, sua resistência à energia aumentará para 20.
Explosão Elemental (SM): No 9º nível, você pode liberar uma explosão de poder elemental uma vez por dia. Esta explosão de 6 m de raio causará 1d6 pontos de dano do seu tipo de energia por nível de feiticeiro. Aqueles atingidos na área de sua explosão recebem um teste de Reflexo para sofrer metade do dano. Criaturas que falharem em suas resistências ganham vulnerabilidade ao seu tipo de energia até o fim de seu próximo turno. A CD deste teste é igual a 10 + 1/2 do nível de feiticeiro + seu modificador de Carisma. No 9º nível, você pode usar esta habilidade uma vez por dia. No 17º nível, você pode usar esta habilidade duas vezes por dia. No 20º nível, você pode usar esta habilidade três vezes por dia. Este poder terá uma distância de 18 m.
Movimento Elemental (Sob): No 15º nível, você ganha um tipo de movimento especial ou bônus. Esta habilidade é baseada no seu elemento escolhido, como indicado no quadro acima.
Corpo Elemental (Sob): No 20º nível, os poderes elementais percorrem pelo seu corpo. Você ganha imunidade a ataques furtivos, acertos críticos e danos do seu tipo de energia.

Feérica
Os caprichos da natureza das fadas correm em sua família devido a alguma mistura de sangue ou magia feérica. Você é mais emocional que muitos, propenso a surtos de alegria e raiva.
Perícia de Classe: Conhecimento (natureza).
Magias Bônus: constrição (3º), riso histérico (5º), sono profundo (7º), envenenamento (9º), caminhar na árvore (11º), despistar (13º), passagem invisível (15º), dança irresistível (17º), alterar forma (19º).
Feitos Bônus: Esquiva, Iniciativa Aprimorada, Reflexos Rápidos, Mobilidade, Tiro Preciso, Tiro Certeiro, Acelerar Magia, Foco em Perícia (Conhecimento [natureza]).
Linhagem Arcana: Sempre que você conjurar uma magia da subescola compulsão, aumentará a CD da magia em +2.
Poderes de Linhagem: Você sempre teve uma ligação com o mundo natural, e com seu aumento de poder, tendo a mesma influência das fadas sobre sua magia.
Toque Risonho (SM): No 1º nível, você pode forçar uma criatura a uma crise de riso por 1 rodada com um ataque de toque corpo a corpo. Uma criatura rindo só poderá fazer uma ação de movimento, mas poderá se defender normalmente. Uma vez que uma criatura tenha sido afetada pelo toque risonho, esta estará imune a estes efeitos por 24 horas. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Caminho da Floresta (Ext): No 3º nível, você pode se mover através de qualquer tipo de vegetação rasteira (tais como espinhos naturais, silvados, áreas arbustivas e terrenos semelhantes) com sua velocidade normal e sem receber dano ou sofrer qualquer tipo de impedimento. Espinhos, silvados e áreas arbustivas que tenham sido magicamente manipuladas para impedir movimentos, entretanto, ainda afetam você.
Relance Passageiro (SM): No 9º nível, você pode tornar‐se invisível por um número de rodadas igual ao seu nível de feiticeiro. Esta habilidade funcionará como invisibilidade maior. Estas rodadas não precisam ser consecutivas.
Magia Feérica (Sob): No 15º nível, você pode rolar novamente qualquer teste de nível de conjurador feito para superar resistência à magia. Você deve decidir usar esta habilidade antes que o resultado seja revelado pelo Mestre. Você deve aceitar o segundo resultado, mesmo que ele seja pior. Você pode usar esta habilidade à vontade.
Alma das Fadas (Sob): No 20º nível, sua alma tornará uma com o mundo das fadas. Você ganha imunidade a veneno e RD 10/ferro frio. Criaturas do tipo animal não atacam você a menos que compelidas a fazê-lo através de mágica. Uma vez por dia, você pode conjurar andar nas sombras como uma habilidade similar à magia usando seu nível de feiticeiro como seu nível de conjurador.

Infernal
Em algum lugar na história da sua família, um parente seu fez um negócio com um diabo, e este pacto tem influenciado sua linhagem familiar desde então. Em você, isto se manifestará de forma óbvia e direta, concedendo seus poderes e habilidades. Enquanto seu destino ainda for seu mesmo, você não poderá se ajudar, mas vai querer saber se sua última recompensa está relacionada ao Abismo.
Perícias de Classe: Diplomacia.
Magias Bônus: proteção contra o bem (3º), raio ardente (5º), sugestão (7º), enfeitiçar monstro (9º) dominar pessoa (11º), âncora planar (somente diabos e criaturas com modelo abissal), (13º), teleporte maior (15º), palavra de poder atordoar (17º), chuva de meteoros (19º).
Feitos Bônus: Lutar às Cegas, Especialização em Combate, Estender Magia, Desarme Aprimorado, Vontade de Ferro, Foco em Perícia (Diplomacia), Magia Penetrante, Enganador.
Linhagem Arcana: Sempre que você conjurar uma magia da subescola feitiço, aumente a CD da magia em +2.
Poderes de Linhagem: Você pode utilizar o poder do Inferno, embora você deva ser cauteloso com suas influências que corrompem. Tal poder não virá sem um preço.
Toque Corruptor (SM): No 1º nível, você pode fazer uma criatura ficar abalada com um ataque de toque corpo a corpo. Este efeito persistirá por um número de rodadas igual a 1/2 do seu nível de feiticeiro (mínimo 1). Criaturas abaladas por esta habilidade irradiarão uma aura do mau, como se eles fossem um extraplanar mau (veja detectar o mau). Múltiplos toques não se acumulam, mas são adicionados a duração. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Resistências Infernais (Ext): No 3º nível, você ganha resistência a fogo 5 e +2 de bônus em todos os testes de resistência feitos contra veneno. No 9º nível, sua resistência a fogo aumentará para 10 e seu bônus em testes de resistência contra venenos aumentará para +4.
Fogo do Inferno (SM): No 9º nível, você pode convocar uma coluna de fogo do inferno. Esta explosão de 3 m de raio causará 1d6 pontos de dano por fogo por nível de feiticeiro. Aqueles atingidos na área de sua explosão recebem um teste de Reflexo para sofrer metade do dano. Criaturas boas que falhem em seus testes estarão abaladas por um número de rodadas igual ao seu nível de feiticeiro. A CD deste teste é igual a 10 + 1/2 do seu nível de feiticeiro + seu modificador de Carisma. No 9º nível, você pode usar esta habilidade uma vez por dia. No 17º nível, você pode usar esta habilidade duas vezes por dia. No 20º nível, você pode usar essa habilidade três vezes por dia. Este poder terá uma distância de 18 m.
Em Asas Escuras (Sob): No 15º nível, você pode fazer crescer terríveis asas de morcego com uma ação padrão, dando a você uma velocidade de vôo de 18 m com capacidade de manobra média. As asas podem ser dissipadas com uma ação livre.
Poder do Poço (Sob): No 20º nível, sua forma ficará infundida com poder vil. Você ganha imunidade a fogo e veneno. Você também ganha resistência a ácido 10 e frio 10, e a habilidade de ver perfeitamente em qualquer tipo de escuridão a uma distância de 18 m.

Morto-Vivo
A mácula do sepulcro corre através de sua família. Talvez um de seus ancestrais se tornou um poderoso lich ou vampiro, ou talvez você tenha nascido morto e depois subitamente retornou à vida. De qualquer forma, as forças da morte se movem através de você e tocam cada ação sua.
Perícia de Classe: Conhecimento (religião)
Magias Bônus: toque macabro (3º), falsa vida (5º), toque vampírico (7º), criar mortos‐vivos menor (9º), onda da fadiga (11º), destruir mortos-vivos (13º), dedo da morte (15º), evaporação (17º), drenar energia (19º).
Feitos Bônus: Magias em Combate, Duro de Matar, Tolerância, Vontade de Ferro, Foco em Perícia (Conhecimento [religião]), Foco em Magia, Magia Sem Gesto, Vitalidade.
Linhagem Arcana: Alguns mortos-vivos estarão suscetíveis à suas magias de efeito-mental. Mortos-vivos corpóreos que foram uma vez homanóides serão tratados como humanóides com o propósito de determinar quais magias os afetarão.
Poderes de Linhagem: Você pode invocar os poderes da outra vida. Infelizmente, quanto mais poder você ganha, mais perto de se juntar a eles você fica.
Toque do Túmulo (SM): Começando no 1º nível, você poderá fazer um ataque de toque corpo a corpo com uma ação padrão que deixará uma criatura viva, abalada por um número de rodadas igual à 1/2 do seu nível de feiticeiro (mínimo 1). Se você tocar uma criatura abalada com essa habilidade, ela ficará amedrontada por 1 rodada se tiver menos Dados de Vida que seu nível de feiticeiro. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Dádiva da Morte (Sob): No 3º nível, você ganhará resistência a frio 5 e RD 5/- contra dano não-letal. No 9º nível, sua resistência a frio aumentará para 10 e sua RD aumentará para 10/- contra dano não-letal.
Abraço dos Mortos (SM): No 9º nível, você pode fazer com que um enxame de braços esqueléticos a surjam do chão para rasgar e dilacerar seus adversários. Os braços esqueléticos irrompem do chão em uma explosão de 6 m de raio. Qualquer um nesta área sofrerá 1d6 pontos de dano cortante por nível de feiticeiro. Aqueles atingidos na área recebem um teste de Reflexo para sofrer metade do dano. Aqueles que falharem no teste ficarão incapazes de se mover por 1 rodada. A CD deste teste é igual a 10 + 1/2 do seu nível de feiticeiro + seu modificador de Carisma. Os braços esqueléticos desaparecem após 1 rodada. Os braços esqueléticos devem surgir de uma sólida superfície. No 9º nível, você pode usar esta habilidade uma vez por dia. No 17º nível, você pode usar esta habilidade duas vezes por dia. No 20º nível, você pode usar esta habilidade três vezes por dia. Este poder terá uma distância de 18 m.
Forma Incorpórea (SM): No 15º nível, você pode se tornar incorpóreo por 1 rodada por nível de feiticeiro. Enquanto nessa forma, você ganha o subtipo incorpóreo. Você somente sofrerá metade do dano de fontes corpóreas desde que elas sejam mágicas (você não sofrerá dano de objetos ou armas não-mágicas). Da mesma forma, suas magias causarão somente metade do dano em criaturas corpóreas. Magias e outros efeitos que não causem dano funcionarão normalmente. Você pode usar essa habilidade uma vez por dia.
Um de Nós (Ext): No 20º nível, sua forma começará a apodrecer (a aparência desta decadência é com você) e mortos-vivos irão ver você como um deles. Você ganha imunidade a frio, dano não-letal, paralisia e sono. Você também ganha RD 5/-. Mortos vivos sem inteligência não notarão você a menos que você os ataque. Você recebe +4 de bônus de moral nos testes de resistência feitos contra magias e habilidades similares a magia conjuradas por mortos-vivos.

Admin
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/05/2015

Ver perfil do usuário http://aguilda.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum